Entrevista com João Del Valle, COO da Ebanx

Conteúdos deste artigo:

A EBANX é uma fintech que atingiu o status de unicórnio (avaliada em 1 bilhão de dólares) em 2019, após investimento sem valor divulgado do fundo estadunidense FTV Capital. Ela oferece soluções para todo o processo de pagamento do comércio eletrônico. A empresa está num processo de expansão pela América Latina e, até 2022, quer se posicionar como líder da categoria dessa região.

COO da Ebanx
Florianópolis, SC STARTUP SUMMIT, SEBRAE SC, 15/08/2019, Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, Canasvieiras, Foto Imagem e arte / Fabrício de Almeida.

O co-fundador e COO da EBANX, João de Valle, passou por Florianópolis no ano passado para um evento de tecnologia. Na ocasião, tivemos a oportunidade de fazer uma rápida entrevista com ele sobre a atuação da tecnologia no setor financeiro:

BIX TECNOLOGIA: Qual que é a principal dificuldade de empreender num setor tão tradicional quanto o de economia?

JOÃO DEL VALLE: Eu acho que é um setor que vem amadurecendo muito no regulatório. Tem dois pontos de vista. O primeiro é que a regulamentação está mais clara. Então você pode ter trilhas mais claras para crescer. Ao mesmo tempo, o Banco Central está muito mais próximo das empresas. Existe um diálogo legal. Por outro lado, existe uma fiscalização muito maior também. Então, é bom você ter a tua empresa também em conformidade com as regulamentações em todas as esferas, não apenas públicas, mas também privadas para que você também não tenha problemas durante o teu crescimento inicial. 

Florianópolis, SC STARTUP SUMMIT, SEBRAE SC, 15/08/2019, Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, Canasvieiras, Foto Imagem e arte / Fabrício de Almeida.

BIX: No que a análise de dados pode aperfeiçoar o setor?

JOÃO: Ah, é fundamental, né? Todo mundo diz que faz, todo mundo tem muito dado, faz muito analytics… Mas, no fundo, quem está realmente com o conhecimento e o diferencial de negócio é pouca gente. Fazer isso de fato é um grande diferencial. Seja para você atrair clientes, ofertar o serviço aos seus clientes… Isso é uma coisa que se tem que ter super forte na empresa. Tem muito espaço! Porque todo mundo fala que faz, mas quem realmente faz, eu diria ser menos de um quarto.

João Del Valle foi um dos palestrantes da mesa “Pense Global – mudança de mindset”, do Startup Summit, evento que a BIX Tecnologia fez uma cobertura. Ele dividiu o palco com Bernardo Carneiro, sócio-diretor da Stone Pagamentos. Confira a entrevista com Bernardo Carneiro aqui!