Qonnections 2019: O que vimos de melhor!

Conteúdos deste artigo:

O Qonnections 2019, um dos mais importantes eventos de Business Intelligence do mundo, aconteceu em Dallas, no Texas, dos dias 13 a 16 de maio. Como somos parceiros da Qlik, empresa responsável e que oferece as soluções mais completas de BI, a BIX Tecnologia não podia ficar de fora e fomos conferir quais as principais tendências para o mercado!

Foto: acervo BIX Tecnologia

Mas não fomos para lá de mãos abanando. Levamos e expusemos o case de uma aplicação que desenvolvida para o Grupo Soma (detentor da marca Animale e Farm). Trata-se de uma análise em tempo real do e-commerce das marcas em que foram cruzadas todas as fontes de venda (Facebook, Instagram e outros parceiros) para chegar a conclusões como qual é a que mais vende, qual o custo ou ticket médio por fonte.

TENDÊNCIAS DO BI NO QONNECTIONS

Além de conseguir mostrar um pouco do nosso trabalho para players do mundo todo, o evento foi excelente para entender como o mercado está hoje e, o mais importante, como será amanhã. O nosso CEO, Felipe Santos Eberhardt, foi pra lá e voltou com vários insights para compartilhar com a equipe – e que, agora, nós compartilhamos com você!

Claro, Felipe elogiou muito o evento. Entre os destaques, estavam o novo portfólio da Qlik e a estratégia da empresa de focar em vendas para grandes empresas – um crescimento considerável ocorreu por conta desse posicionamento. Dois temas que são quase palavras-chave da transformação digital também foram importantes: Inteligência Artificial e Big Data.

Os dois temas foram abordados pela equipe da BIX em Webinars passados. O de Big Data pode ser acessado aqui e o outro, de Inteligência Artificial pode ser acessado aqui.  

Outros dois pontos importantes são:

  • Atunity: A Qlik comprou essa empresa, Attunity Ltd, que é a fornecedora líder de soluções de software de integração e gerenciamento de big data. Isso amplia os recursos corporativos da Qlik por meio do streaming de dados entre plataformas e da entrega automatizada de conjuntos de dados prontos analíticos, que suportam diretamente a mudança do mercado para análises em nuvem e em tempo real.
  • Qlik Catalyst: Trata-se de uma nova ferramenta ligada ao Qlik Sense, a qual permite formar um “catálogo de dados.” É uma moderna solução de gerenciamento de dados corporativos que simplifica e acelera a descoberta dos que são confiáveis e práticos (em dias, não meses).
Felipe Santos Eberhardt, CEO da BIX Tecnologia, no Qonnections 2019 | Foto: acervo BIX Tecnologia

SOBRE A QLIK

 A Qlik é uma empresa de softwares que foi fundada na Suécia em 1993. Seus dois principais produtos são o QlikView e o Qlik Sense, voltados para Business Intelligence e Visualização de Dados. Ambos, porém, têm funções diferentes e, em alguns aspectos, complementares.

SOBRE A BIX

A BIX Tecnologia é uma empresa especializada em soluções de Business Intelligence. Utilizamos ferramentas líderes de mercado para ajudar você a alcançar resultados cada vez melhores. Com cinco anos de experiência no mercado, a BIX Tecnologia já realizou mais de 250 projetos, 30.000 horas de consultoria e treinou mais de 5000 alunos.

Por aqui, nós estamos sempre acompanhando as tendências do mercado e adotando as medidas necessárias para entregar as soluções mais modernas para os clientes. Agende uma conversa conosco para conversarmos mais sobre Business Intelligence!