O que é QlikView?

Conteúdos deste artigo:

QlikView é um software de Business Intelligence, ou seja, com ele você pode organizar, analisar, compartilhar e monitorar as informações do seu negócio para embasar o processo de decisão.

Com o QlikView você tem a possibilidade de explorar os dados da sua empresa e assim descobrir um potencial antes escondido.

Mas como isso é possível?

Com ele você integrará em uma única plataforma todos os seus dados. Não terá que buscar informações em diferentes locais, tudo estará ao seu alcance de forma fácil.

Você pode importar seus dados, em formatos como excel, html, xml, word, txt e qualquer base de dados através de um conector ODBC.

Unindo dados dos seus clientes, de vendas, de receita e diversos outros são estabelecidas relações entre eles. A própria ferramenta encontra campos iguais em suas bases e os relaciona. Veja como é simples:

Além disso você não precisa se preocupar com a veracidade das informações que estão presentes no QlikView. Sem análises manuais, o QlikView lhe apresenta consistência no que é exposto.

Você ainda tem disponível recursos poderosos, podendo:

  • Integrar os dados com mapas:
  • Automatizar envio de relatórios: saiba mais

Veja o vídeo de Overview do QlikView do nosso canal no YouTube:

Neste post também te mostramos os motivos para usar essa incrível plataforma de BI, confira!

Espero que tenhamos tirado a sua dúvida sobre o que é QlikView. Mas caso surjam novos questionamentos, entre em contato conosco!