Razões para adquirir uma ferramenta de Business Intelligence

Conteúdos deste artigo:

Business Intelligence, que agrupa e analisa os dados dos sistemas de informação, ajuda a sua empresa a tomar decisões de forma embasada e inteligente! Com ele, você realmente enxerga a sua organização e todo o potencial que ela possui, antes escondido por uma montanha de dados não analisados eficazmente.

Com a adoção dessa ferramenta você consegue otimizar o trabalho da sua empresa. Confira a seguir algumas razões para adquirir uma ferramenta de Business Intelligence:

ferramenta de business intelligence

Uma ferramenta de Business Intelligence permite entender melhor seu cliente 

Analisando os dados dos clientes é possível entendê-los melhor, entender suas expectativas, seu perfil. Assim sua empresa poderá criar estratégias para que a comunicação entre vocês seja mais efetiva. Além disso é possível medir o resultado das campanhas de marketing, tarefa que fica muito mais fácil utilizando um software de BI.

Facilidade para criar análises e relatórios diariamente

Criar analises e relatórios manualmente demanda muito tempo, não é mesmo? Com uma ferramenta de Business Intelligence você consegue otimizar drasticamente esse processo, gerando análises e relatórios que fazem a diferença para tomar decisões com confiança. Além disso você poderá facilmente mostrar o valor da sua empresa para os parceiros, sócios, funcionários, etc.

Melhor mensuração do desempenho

Quando você implementa uma ferramenta de Business Intelligence você consegue potencializar seu negócio através do acompanhamento quase que em tempo real do atingimento das metas e indicadores. Dessa forma você tem insumos para saber onde concentrar seus esforços e onde os resultados podem melhorar.

Gere insights de negócios

Com a análise de muitos dados, vindos das mais diferentes fontes (incluindo dados de fontes externas), como crescimento de mercados, crescimento de regiões, lucratividade, dados de vendas, sucesso das campanhas de marketing e vários outros, você é capaz de ver o cenário por completo. Dessa forma, com toda a base de conhecimento de mercado, você gera insights de possíveis novos mercados, novas estratégias e novos produtos/serviços. 

Redução de custos

Com todo esse conhecimento você será capaz de diminuir seus custos. Como? Sabendo quais campanhas de marketing não estão dando certo, produtos que não estão sendo aceitos em determinadas regiões, isso tudo consome recursos que poderiam ser investidos de forma que impactasse mais no desenvolvimento da sua empresa.

Viu só? Vale a pena investir em uma TI de sucesso! Afinal, informação é poder. Não deixe sua empresa para trás, adquira já uma ferramenta de BI e desfrute de todas as vantagens que ela pode oferecer.

Entre em contato conosco para mais informações.