10 Vantagens do Qlik Sense que você precisa conhecer!

Atualmente há um vasto conjunto de ferramentas de Business Intelligence disponíveis no mercado. Dentre essas ferramentas, destacam-se o Qlik View e o Qlik Sense. Já tratamos aqui sobre as diferenças entre ambas.

Resultado de imagem para qlik sense computador

Neste post focaremos nos benefícios da utilização de uma plataforma de self-service BI. Confira a seguir 10 vantagens do Qlik Sense para sua empresa:

 

1. Torna sua equipe autônoma, independente e informada

Graças a acessibilidade do sistema de auto-serviço, todos os funcionários da sua equipe terão acesso às informações.  O Qlik Sense possibilita visualizações e descobertas a nível individual, e o compartilhamento desses insights a nível grupal. Assim, todo o time se mantém bem-informado e o processo de tomada de decisão pode ser otimizado.

 

2. Não exige programação para criar visualizações

O Qlik Sense foi criado para qualquer pessoa ou organização criar suas próprias aplicações e as explorar de maneira intuitiva e simples, gerando uma independência dos programadores de TI.

Para desfrutar melhor dessa autonomia, não deixe de ler as dicas de boas práticas para melhorar sua experiência com o Qlik Sense.

 

3. Possui a funcionalidade Data Storytelling

A funcionalidade de narração de dados presentes no Qlik Sense é uma nova e completa forma de compartilhar suas aplicações com o resto da equipe.

Com essa funcionalidade você consegue tirar snapshots de seus dados (como relatórios) e usá-los em histórias estruturadas em um ou mais slides. Esses snapshots podem ser editados e te possibilitam enfatizar os dados que você deseja mostrar ao público. Ademais, à medida que você conta a história para o público, é possível retornar a fonte dos snapshots e acessar os dados momentaneamente.

Em outras palavras, o storytelling facilita o entendimento dos dados por meio da apresentação dos mesmos em dashboards interativos.

 

4. Governança de Dados

Com o Qlik Sense você consegue administrar de forma central e holística todos os seus dados e aplicações, mantê-los seguros e garantir a escabilidade dos mesmos em toda a empresa.

 

5. Possui mecanismo de Busca Inteligente

Através do mecanismo de busca inteligente do Qlik Sense você consegue encontrar informações relevantes para facilitar seu processo de tomada de decisão. Basta digitar a palavra-chave no Qlik Search que ele te devolve as associações possíveis, otimizando sua busca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. Seu design é responsivo

Os painéis do Qlik Sense possuem visualização inteligente, permitindo que suas informações sejam geradas e visualizadas corretamente em qualquer dispositivo, a qualquer lugar e a qualquer hora, conferindo total mobilidade para suas análises.

 

7. Realiza integração de dados

O Qlik Sense possui mecanismos para adicionar uma fonte de dados externa às suas aplicações, permitindo uma integração unificada, eficiente e sem riscos. Confira aqui a lista completa de fontes de dados e conectores da Qlik.

 

8. Possui poder associativo

O poder associativo é uma função exclusiva do Qlik View e do Qlik Sense, não estando disponível em nenhuma outra ferramente de BI. Essa funcionalidade torna os dados interligados, e ao selecionar esses dados é possível ver suas correlações. É simples, rápido e efetivo.

 

9. Possibilidade de personalizar e estender suas aplicações

Através do uso de APIs você consegue construir mashups e objetos de visualização personalizados, construir conectores, recuperar informações sobre o produto e muito mais. Essa utilidade do Qlik Sense permite que você personalize e aumente o escopo de novas aplicações para satisfazer todas as suas necessidades de negócios.

 

10. É uma ferramenta completamente viável

O Qlik Sense é uma ferramenta que possui um ótimo custo-benefício, pois oferece aos usuários as diversas vantagens de uma ferramente de BI ao mesmo tempo que oferece uma distribuição de licença flexível e versátil. Além disso, proporciona um monitoramento de uso e uma interface fácil de lidar.

E aí, se interessou pelo Qlik Sense?

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *