Qlik Sense ou QlikView? Qual é a diferença?

QlikView ou Qlik sense

A Qlik desenvolveu para você duas plataformas incríveis de Business Intelligence, o Qlik Sense e o QlikView. Mas qual é a diferença entre ambos?

Eles possuem os mesmos mecanismos de cálculo, porém, oferecem duas interfaces diferentes.

Qlik Sense

Sem uma visão predefinida, o Qlik Sense lhe dá grande autonomia para elaborar os painéis que você deseja, com a informação que você precisa e com o layout que achar apropriado; sem depender da TI. Indicado para aquelas pessoas que gostam de explorar os dados de maneira aprofundada. E o melhor: você não precisa de conhecimentos técnicos para tal. Por isso ela é considerada uma plataforma self-service, onde o próprio usuário final fará o papel de desenvolvedor. Acesse uma demonstração do Qlik Sense!

QlikView

Esta é uma opção para quem deseja análises mais detalhadas e complexas (podendo associar dados vindos de diversas fontes). Para isso você precisa que os desenvolvedores criem os painéis e demais visualizações conforme suas necessidades. Depois desta etapa, o usuário ganha a liberdade de explorar por si próprio. Pode examinar os dados, selecionar informações e gerar os relatórios de forma totalmente autônoma. Por estes motivos essa plataforma é chamada de guided analytics. Acesse uma demonstração.

Qual é o melhor?

Depende das suas necessidades, pois os dois são bons em aspectos distintos. Cabe a você analisar e decidir qual a melhor solução para sua empresa. E é claro que você sempre pode contar conosco para lhe ajudar nas suas decisões de BI!


cropped-logo-gmail

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *